Campo

Etapas de campo

  • Entre 16 e 24 de fevereiro de 2018, foi realizada uma atividade de pesquisa em campo no município de Presidente Getúlio, ocasião em que o sítio Rio Krauel, registrado por Walter Piazza na década de 1960, foi escavado. A etapa foi coordenada por Alejandra Matarrese e Lucas Bueno, sendo que também contou com a participação dos estudantes da UFSC: Victória P. Scabora, Francisco A. Gonzaga, Walderes Cocta Priprá de Almeida e Aline Pereira Cruz. Confira as fotos.
  • Entre 13 e 16 de março de 2018, deu-se continuidade ao mapeamento das feições que compõe o sítio Alto Palmeira I, composto por amoladores-polidores fixos, situado em Rio do Cedros. A atividade foi coordenada por Alejandra Matarrese e contou com a participação da estudante Victória P. Scabora. Confira as fotos.
  • Entre 21 e 24 de março de 2018, foi desenvolvida uma etapa de pesquisa de campo em Alfredo Wagner e Petrolândia, cujo objetivo foi reconhecer sítios registrados por Rohr e por Altair Wagner, bem como contribuir com a pesquisa de doutorado de Aline P. Cruz através da realização de entrevistas sobre a formação vegetal. A etapa foi coordenada por Lucas Bond Reis, sendo que contou com a participação de Aline  P. Cruz e Bruno J. Bee. Confira as fotos.
  • Entre os dias 01 e 22 de julho de 2018, sítio escola em Rio do Oeste, município situado no Alto Vale do Itajaí, incluindo atividades de pesquisa em uma série de sítios arqueológicos (abrigos sob rochas e um amolador polidor-fixo) localizados no local conhecido como Gruta do Tigre. Confira as fotos.